segunda-feira, 12 de julho de 2010

Indicaçao de um filme

Trago aqui ao nosso Blog a indicação do filme “O Contador de Histórias” que mostra a incrível vida de Roberto Carlos Ramos, que nasceu em uma família pobre em BH e foi levado pela própria mãe para a FEBEM, na qual sofreu e fugiu mais de 100 vezes, até conhecer a pedagoga francesa Margheritte, que acreditando que nenhuma criança é irrecuperável, ela praticamente o adotou, e lhe mostrou que a vida podia ser muito melhor do que a realidade brutal que o cercava.
Com sua ajuda, Roberto conseguiu se formar como professor e se tornar um dos 10 mais renomados contadores de histórias do mundo.
O filme começa muito bem, principalmente na estapafúrdia seqüência em que uma gangue vestidos no estilo “Jackson 5” assalta um banco e deixa o pequeno Roberto para trás!
O diretor acertou em cheio ao usar recursos visuais inusitados para mostrar a imaginação fértil de Roberto, a seqüência da professora de ginástica é antológica!
Quando Roberto cresce o filme perde um pouco do pique, mas isso não chega a estragar “O Contador de Histórias”.
O próprio Roberto Carlos aparece no final do filme, logicamente contando uma história.
Quero destacar duas coisas: a fidelíssima reconstituição visual dos anos 70/80, o requinte é tanto que em um jogo do Atlético Mineiro no Mineirão todos os figurantes estão com aquelas famosas camisas de futebol de pano, que valem uma fortuna hoje!
E a loja de discos em que os moleques passam correndo depois de mais um assalto no centrão de BH?
Cheia de vinis da época!
Outro destaque é a participação do meu “filhote” ele está sentado ouvindo Roberto Carlos contar a história na FEBEM .

Se você gosta de filmes nacionais te recomendo “O Contador de Histórias”, assista servirá de uma grande bagagem educacional!

Cíntia Pereira Dos Santos RA: 1011751

Um comentário: