sábado, 17 de julho de 2010

COMO MANTER TODOS NA ESCOLA
É facil culpar o aluno pelo abandono , mas o desafio de diminuir os índices de evasão exige que a escola repense suas práticas cotidianas
Diante de estudos mostram , que a própria escola colabora para gravar a evasão. Os altos índices de repetëncia exercem papel fortissimo - longe de sua faixa etária original, o aluno se sente desmotivado a seguir aprendendo ( o assunto é muito importante). A miopia´para enxergar o problema atrapalha. Em geral , a interrupção dos estudos é o passo final de um processo que deixa sinais . O primeiro costuma ser o desisnteresse em sala . Indisciplina e atos de violëncia também são comuns. Logo começam as faltas, cada vez mais frequentes.`Por fim , a ausëncia definitiva. Fica claro que a escola precisa olhar para si própria. Do ponto de vista da gestão, uma providëncia essencial é atacar as causas da evasão. O acompanhamento eficiente da frequëncia - que também deve estar na pauta das reuniões pedagógicas - ajuda a mapear o problema e identificar os motivos dasfaltas .
REvista Nova Escola (matéria X da questão )
ANA LUIZA MACHADO MOREIRA -
RA - 1011928
TURMA - PENMA - A- UNIDADE IIRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário