Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

LI E RECOMENDO




Pais Brilhantes, Professores Fascinantes
Augusto Cury


"Se você conseguir fazer seus filhos sonharem, terá um tesouro que muitos reis procuraram e não conquistaram”.

No livro PAIS BRILHANTES - PROFESSORES FASCINANTES o psiquiatra e cientista Augusto Cury mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes.

Ele mostra que para fazer a diferença temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Além disso, ele chama a atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar tanto a sala de aula quanto a de casa.

Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.

A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes é um ótimo exemplo do talento de Augusto Cury: um livro cheio de valiosas contribuições para a auto-estima e desenvolvimento das pessoas".

Eu li, eu recomendo!


Grupo: Ana Luiza, Gessica da Silva, Luana, Margareth Martins, Sandra Reis e Tania Camargo

Um comentário:

  1. Boa dica! Não sei quem de vocês escreveu a dica, mas está muito bem escrita! Parabéns!
    Já li este livro também e, apesar de ter algumas restrições pessoais com relação a esse autor, é um bom livro se levarmos em consideração o nível intelectual dos professores do nosso país. Como costumo dizer, qualquer leitura é válida desde que se pondere sobre as idéias apresentadas.
    Abraço

    ResponderExcluir