Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Li e Recomendo

Os direitos da criança num olhar muito humano, do jeitinho que a criança merece...

Os Direitos das Crianças Segundo Ruth Rocha
Esta é uma declaração dos direitos da criança em forma de poema! Ruth Rocha conta o que não pode faltar na vida de quem ainda não virou gente grande. Um apêndice apresenta momentos decisivos da história da conquista dos direitos infantis, como a criação do Unicef e a promulgação no Brasil do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ruth Rocha é escritora, começou a escrever em 1967, para a revista Claudia, artigos sobre educação. Participou da criação da revista Recreio, da Editora Abril, onde teve suas primeiras histórias publicadas a partir de 1969. “Romeu e Julieta”, “Meu Amigo Ventinho”, “Catapimba e Sua Turma”, “O Dono da Bola”, “Teresinha e Gabriela” estão entre seus primeiros textos de ficção. Ainda na Abril, foi editora, redatora e diretora da Divisão de Infanto-Juvenis.
Publicou seu primeiro livro, “Palavras Muitas Palavras”, em 1976, e desde então já teve mais de 130 títulos publicados, entre livros de ficção, didáticos, paradidáticos e um dicionário. As histórias de Ruth Rocha estão espalhadas pelo mundo, traduzidas em mais de 25 idiomas.

Boa Companhia - Crônicas
E já que estamos falando de Crônicas...
Essa obra é realmente uma ótima companhia, uma coletânea de crônicas, uma história mais interessante que a outra, contadas de um jeito tão gostoso como se o narrador estivesse bem pertinho contando a história só pra você. Não dá para parar de ler.
No terceiro lançamento da série Boa Companhia, 42 cronistas formam um painel da crônica no Brasil, falando de futebol, de um bicho de estimação ou de uma cena de infância, de palavras e gestos, de política, de uma conversa de bar, de amor, da paisagem na janela ou até mesmo de uma canja de galinha tomada num hospital.

Um comentário:

  1. Muito boas essas recomendações meninas! Sou suspeita em falar porque Ruth Rocha para mim é unânime!
    Parabéns!

    ResponderExcluir