A leitura na vida de uma pessoa é essencial. Resgata sensações há muito esquecidas nos confins do nosso inconsciente. Esse resgate enriquece nossas vivências diárias fazendo com que passemos a valorizar as pequenas coisas. Quando nos identificamos com um livro, com sua história, geralmente é porque vimos um pouco de nós neles: alguma experiência, um traço físico ou psicológico do personagem, o modo como se relaciona com os problemas, enfim. Essa visão distante de nós mesmos, através dessas leituras, muitas vezes nos ajudam a melhorar nossas posturas diante das adversidades, fazendo-nos agir de forma mais pró-ativa, positiva, consciente e feliz!
Nossa dica para vocês é o livro:
Limites sem Trauma – Construindo Cidadãos
Poderíamos ter escolhido outro livro chamado Educar Sem Culpa, da mesma autora e que parece até mais pertinente, mas foi proposital a escolha deste específico.
Sabemos que a grande maioria dos profissionais de educação são pais e mães e aqueles que ainda não o são, lidam diariamente com os de seus alunos. Então, decidimos sugerir um livro que fosse de enriquecimento profissional e também pessoal, já que é uma profissão que deixa tão pouco tempo para nós mesmos!
Tânia Zagury é filósofa e educadora. Pioneira na discussão do papel dos limites na educação, persegue o objetivo de fazer com que os pais readquiram a percepção de sua principal responsabilidade, que é a formação de cidadãos.
O livro é dividido por faixa etária e não exige sua leitura integral imediata para compreensão: à medida que vai lendo, vai aplicando e vendo os efeitos dessa obra maravilhosa!
Esperamos que gostem e o torne livro de cabeceira, como fizemos!
Camila, Cíntia, Cláudia, Leidiane, Raquel, Sandra Vidal - 2PNMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário